Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lesão

Natália Falavigna opera joelho e põe Olimpíada em risco

Agência Estado
28 fev 2011 às 20:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A medalhista olímpica no tae kwon do Natália Falavigna passou na última sexta-feira por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do joelho direito, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. A operação pode tirá-la dos Jogos Olímpicos de Londres.


De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a atleta está se recuperando bem do procedimento cirúrgico realizado pelo cirurgião ortopedista Wagner Castropil, que considerou a operação como tendo sido um sucesso. Falavigna já estava parada há um ano por causa de outra cirurgia no joelho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



De acordo com Castropil, o tempo de recuperação da atleta será de aproximadamente seis meses. A Seletiva Mundial para os Jogos Olímpicos, principal competição dela na temporada, porém, acontece em julho, no Azerbaijão. A se confirmar esta previsão, ela não poderá disputar também o Campeonato Mundial e os Jogos Olímpicos Militares do Rio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



Falavigna volta ao Rio de Janeiro já nesta semana e começa o trabalho de recuperação com o fisioterapeuta do COB, Henrique Jatobá. Ela tentará se recuperar a tempo de disputar os Jogos Pan-Americanos, em outubro, e a seletiva pan-americana para a Olimpíada, no final de novembro, ambas em Guadalajara.


A paranaense Natália tem 26 anos e foi medalhista de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, na categoria acima de 67kg. Em fevereiro, ela foi apresentada como atleta do Fluminense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade