A atleta de taekwondo Natália Falavigna, radicada em Londrina, foi eliminada da disputa pela medalha de ouro da categoria até 67 kg nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.
Na luta contra a norte-americana Lauren Hamon, Natália deu um susto no segundo round. Ela foi atingida na altura da cintura, caiu no tatame e ficou sentindo dores, mas se recuperou e empatou o confronto em um a um.
No round decisivo, quem pontuasse primeiro levava a vitória, e por decisão dos juízes, a vaga na semifinal ficou com a americana.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Natália lamentou o resultado, mas ressaltou o lado positivo de ter voltado a lutar após dois anos longe de competições oficiais. "Dois anos sem pisar, fazendo força para voltar. Sabia que ia ser difícil, mas vim para representar o País. Infelizmente não deu. Tem coisas que só com o treinamento é possível adquirir", disse. "Fico triste porque eu realmente não gosto de perder. Agora é olhar para a frente e voltar a treinar", acrescentou. "Houve gente que não acreditou que eu sequer conseguiria voltar".