O brasileiro Leandrinho precisará passar por uma cirurgia no pulso direito, que deve deixá-lo afastado das quadras por um mês. Diante disso, ele já desfalcou o Phoenix Suns na rodada de sábado da NBA. Mas a sua equipe conseguiu vencer o Golden State Warriors por 112 a 103.
Leandrinho já estava enfrentando o problema no pulso direito há algum tempo. Por isso, os médicos do Suns acharam melhor fazer a cirurgia, para retirar um cisto do local. "As dores estavam afetando seu arremesso", explicou o gerente do time de Phoenix, Steve Kerr.
Assim, mesmo sem Leandrinho, que vinha tendo média de 10,6 pontos por jogo nesta temporada, o Phoenix Suns conseguiu vencer na rodada de sábado da liga norte-americana de basquete. Para isso, contou com Steve Nash, que marcou 23 pontos e ainda deu seis assistências.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Enquanto Leandrinho não pôde jogar, outros dois brasileiros entraram em quadra. E ambos venceram: Nenê ajudou o Denver Nuggets a fazer 116 a 110 no New Orleans Hornets e Anderson Varejão fez o mesmo pelo Cleveland Cavaliers, que ganhou do Oklahoma City Thunder por 100 a 99.
Anderson Varejão teve participação discreta, com apenas dois pontos e quatro rebotes, mas viu LeBron James liderar a vitória do Cavaliers, com seus 37 pontos. Já Nenê fez 10 pontos e pegou 12 rebotes para o Nuggets, que ainda teve 30 pontos do cestinha Carmelo Anthony.