O comissário da NBA, David Stern, anunciou a suspensão de Gilbert Arenas e Javaris Crittenton, do Washington Wizards, até o fim da temporada, em junho. Eles foram punidos por portar armas no vestiário.
Stern, que se reuniu com Arenas na quarta, substituiu a pena indefinida, divulgada inicialmente, pela suspensão até o fim da temporada. O comissário também anunciou que o atleta ficará sem receber salário neste período. O jogador do Washington é um dos mais bem pagos da liga norte americana de basquete.
Crittenton, que conversou com Stern na terça, também ficará sem pagamento. A decisão desta quarta-feira à noite encerra as especulações de que os dois jogadores seriam banidos da NBA.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois de punição do comissário da NBA, Arenas terá que enfrentar o tribunal dos Estados Unidos por porte ilegal de armas. Ele se declarou culpado no dia 15 de janeiro e deverá conhecer sua sentença somente no dia 26 de março.
Arenas e Crittenton sacaram suas armas no vestiário do Washington Wizards após um desentendimento no final de um jogo. Crittenton já foi julgado e condenado a prestar um ano de serviços comunitários.