Em entrevista à "Autosport", o chefe da Renault, Eric Boullier, disparou contra os pilotos que defenderam a escuderia francesa no ano passado – Fernando Alonso e Nelsinho Piquet. Além disso, o dirigente revelou que ambos estavam destruindo a equipe.
"Não havia liderança para guiar o time, e os pilotos eram difíceis de se trabalhar, muito arrogantes, e não levavam a equipe para a direção certa", disse. "Além disso, os resultados estavam levando o time para baixo, e estavam desmotivando todo mundo. Estes foram claramente os dois componentes do que deu errado", completou o dirigente.
Na ocasião, Boullier criticou a postura de Alonso no time. "Havia falta de comando, falta de um objetivo claro. É difícil dizer, porque não quero criticar ninguém. Mas a situação dos pilotos... Alonso de volta à Renault após a situação na McLaren, e depois assinando com a Ferrari. O piloto é chave para a equipe, e se não estiver motivados, não motiva o time, e ele já que ele sabia que ia embora", salientou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nesta temporada, os pilotos são Robert Kubica e Vitaly Petrov e a Renault está na quinta colocação no Mundial de Construtores com 106 pontos.