Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F1

'Nosso carro não está competitivo', diz Whitmarsh

Agência Estado
09 jul 2011 às 17:24

Compartilhar notícia

- Divulgação/McLaren
Publicidade
Publicidade

A McLaren corre em casa neste final de semana, no GP da Inglaterra de Fórmula 1, e até por isso esperava-se uma boa performance no treino classificatório deste sábado. O que se viu, no entanto, foi o oposto. A equipe não conseguiu fazer frente à Red Bull e à Ferrari e viu seus dois pilotos decepcionarem.


Jenson Button largará na quinta colocação neste domingo, enquanto Lewis Hamilton será apenas o décimo. A situação fez com que o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, admitisse que o "carro não está competitivo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Nosso carro não está competitivo, o que não significa que desistiremos. Temos dois grandes pilotos e amanhã (domingo) esperamos chuva e muita confusão", declarou. "Mas também somos realistas. Ficou evidente que nosso carro não é bom o suficiente. É assim que é", analisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



Com 206 pontos no Mundial de Construtores, a equipe está a 89 pontos da Red Bull, que domina a temporada. Para piorar, neste sábado a Ferrari mostrou estar mais competitiva, pelo menos em Silverstone.



"Durante o final de semana devemos ter algumas mudanças. Não estamos sendo competitivos e sabemos disso. Sabemos exatamente o porquê? Não inteiramente, mas é razoável assumir que não fomos capazes de responder às mudanças deste final de semana, que tiveram grande impacto em nós", afirmou, lembrando da mudança do regulamento, que passou a proibir o difusor aquecido a partir deste fim de semana.


Com este panorama, Whitmarsh parece se conformar em ficar nas posições intermediárias neste domingo. "Será difícil bater a Red Bull amanhã (domingo)? Sim, será muito, muito difícil. Será difícil bater a Ferrari? Sim, será muito, muito difícil", disse o dirigente, demonstrando irritação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade