Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Suíça

Nova dupla do vôlei de praia segue 100% em Gstaad

AGÊNCIA ESTADO
10 jul 2014 às 15:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil só conseguiu colocar uma dupla direto nas oitavas de final da chave feminina do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, e quem conseguiu tal feito é exatamente a nova parceria do vôlei de praia brasileiro: Fernanda Berti/Taiana. Nesta quinta, elas venceram o terceiro jogo da fase de grupos, se mantiveram invictas e avançaram sem precisar da repescagem.

"Começar com três vitórias é muito motivante e mostra que mesmo sem entrosamento ideal conseguimos ter uma boa sintonia dentro de quadra. Lógico que ainda tem muito caminho pela frente. O importante é ganhar confiança e acreditar sempre", comentou Taiana, que perdeu a antiga parceira, Talita, para a veterana Larissa, que está de volta ao vôlei de praia após um ano e meio de aposentadoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A dupla formada com Fernanda Berti, jogadora de vôlei de quadra convidada pela CBV a ir para as areias no fim de 2012, teoricamente é a quinta do País. Mas a estreia está sendo em primeiro nível. Nesta quinta, a vitória foi sobre as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo por 2 sets a (23/21, 21/10).

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


As outras três duplas do Brasil na chave feminina terminaram a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, no segundo lugar dos respectivos grupos. Assim, terão que jogar a repescagem, para avançar às oitavas, também na sexta.


Ágatha e Bárbara Seixas precisavam vencer e fizeram 2 sets a 0 (21/17, 21/15) nas australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy. As demais duplas tiveram parada dura. Juliana e Maria Elisa enfrentaram as chinesas Fan Wang e Yuan Yue e levaram 2 a 1 (16/21, 21/14, 13/15).

Já as irmãs Maria Clara e Carol enfrentaram a melhor dupla do mundo, formada pelas norte-americanas Kerri Walsh e April Ross, e perderam por 2 sets a 1 (27/25, 20/22, 15/8), em 59 minutos de jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade