Confirmado nesta terça-feira como piloto da Virgin na temporada de 2010 da Fórmula 1, Lucas di Grassi já traçou seus planos para seu primeiro campeonato na categoria. O brasileiro afirmou que pretende mostrar competitividade e fazer da equipe a melhor entre as estreantes no Mundial.
"Eu sei que a chance de a Virgin ser bem sucedida é algo para médio ou longo prazo. Então, talvez em três ou cinco anos essa possibilidade aumente. Acho que este é o prazo para uma equipe começar a ganhar corridas, mas nunca se sabe. Nossa referência para o ano de estreia são as equipes novas, que construíram o carro partindo do zero", afirmou Di Grassi.
Sobre seu desempenho individual, o brasileiro lembrou que já competiu com grande parte dos pilotos que estão atualmente na Fórmula 1. "Fui companheiro de Buemi na GP2 em 2007, briguei com o Glock pelo título naquele mesmo ano. Também corri contra Kubica, Vettel, Lewis [Hamilton] e Rosberg na F-3. E sempre no mesmo nível", disse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em 2010, Di Grassi terá como companheiro de equipe o alemão Timo Glock, com quem brigou pelo título da GP2 há dois anos. Naquela ocasião, o brasileiro acabou ficando com o vice-campeonato da categoria.