O brasileiro Bruno Senna voltou a ficar fora do primeiro treino livre de um fim de semana de corrida, sendo substituído pelo finlandês Valtteri Bottas, mas mesmo assim ficou satisfeito com o trabalho desenvolvido nesta sexta-feira em Suzuka. Ele foi o mais rápido da Williams nas atividades preparatórias para o GP do Japão, em oitavo lugar, sete posições à frente do venezuelano Pastor Maldonado e 14 de Bottas.
Bruno Senna explicou que perdeu tempo durante o segundo treino livre para acertar o carro ao seu estilo. Mesmo assim, teve bom desempenho na atividade e comemorou por ter não enfrentado qualquer contratempo nesta sexta-feira em Suzuka. Assim, completou 33 voltas e na melhor delas registrou a marca de 1min33s499.
"Foi um dia interessante e aprendemos um monte de coisas nos testes que estamos fazendo. Ficando fora da sessão da manhã, foi difícil deixar o acerto do carro no meu estilo de condução, mas nós tivemos uma sessão limpa, completamos muitas voltas e, por isso, no geral foi uma boa experiência", disse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O piloto brasileiro participou do GP do Japão em 2010, pela Hispania, e em 2011, pela Renault, mas não somou pontos. Após a disputa de 14 etapas nesta temporada, ele ocupa a 16ª colocação no Mundial de Pilotos com 25 pontos.