Campeão olímpico nos Jogos de Sydney, em 2000, Audley Harrison, de 41 anos, anunciou oficialmente nesta quarta-feira a sua aposentadoria do boxe profissional. Ao subir ao topo do pódio na Austrália, ele se tornou o primeiro britânico a ganhar um ouro na categoria superpesado do boxe em uma Olimpíada.
Entretanto, Harrison terminou a sua carreira com a frustração de nunca ter conseguido obter um cinturão de expressão no pugilismo profissional. "Infelizmente o meu sonho de ser um legítimo campeão mundial não irá se realizar", escreveu o britânico em seu site oficial.
O anúncio da aposentadoria acabou sendo feito depois de o lutador ter sido derrotado por nocaute pelo peso pesado norte-americano Deontay Wilder, de 27 anos, em combate disputado no último sábado, em Sheffield, no Reino Unido. Ele foi derrubado após apenas 70 segundos no ringue e, logo depois da derrota, admitiu que aquela poderia ter sido a sua última luta como profissional.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Harrison acumulou 31 vitórias, sendo 23 delas por nocaute, e sete derrotas como profissional. Nesta quarta, porém, admitiu que seria "temerário" dar continuidade em sua carreira, tendo em vista também o fato de que pretende se dedicar mais à sua família.