Dez vezes campeão mundial de boxe, Manny Pacquiao, causou polêmica ao declarar que 'casais gays são piores que animais', durante uma entrevista dada à emissora 'TV5'. O pugilista, que se define como um político cristão conservador, está concorrendo a um cargo de senador nas eleições de maio nas Filipinas.
"É o senso comum. Você vê animais acasalando com o mesmo sexo? Animais são melhores porque eles distinguem macho de fêmea. Se um homem se relaciona com homem e mulher se relaciona com mulher, eles são piores que animais", afirmou.
O comediante gay filipino Vice Ganda utilizou o Twitter para comentar o caso. "O Senado precisa de especialista em política e leis, não falsos profetas", escreveu. Aiza Seguerra, cantora lésbica do país postou na rede sociais: 'mostrou por que não se deve votar nele'.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Em sua conta no Instagram, Pacquiao postou mensagem religiosa, aparentemente em resposta à polêmica. "Prefiro obedecer aos comandos de Deus a obedecer aos desejos da humanidade. Não estou condenando ninguém, mas dizendo a verdade da Bíblia", afirmou.