A ponteira paranaense Natália realizou na quinta-feira uma cirurgia na canela esquerda para a retirada de um tumor benigno. A operação foi realizada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pelo médico da seleção feminina de vôlei, Júlio Nardelli e pelo doutor André Batista, especialista em oncologia.
A jogadora teve uma boa recuperação após a cirurgia e recebeu alta nesta sexta. A previsão é que a atleta volte a saltar em cerca de 40 dias. "Estou aliviada por ter descoberto o que me causava tanta dor. Estou tranquila, sem dor e confiante na recuperação", disse a atleta.
Segundo o médico da seleção feminina de vôlei, Júlio Nardelli, a operação foi um sucesso. "Esse tipo de cirurgia tem 90% de chance de cura. E correu tudo muito bem. Dentro de quatro a seis semanas a Natália estará apta a saltar novamente", afirmou Nardelli.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
De acordo com a previsão de Nardelli, Natália estará apta a disputar o Grand Prix. Maior vencedor da história da competição, com oito títulos, o Brasil tentará recuperar a hegemonia. No ano passado, as brasileiras ficaram com a medalha de prata. A disputa será entre cinco e 28 de agosto, na Ásia.
A primeira competição da seleção feminina adulta em 2011 será a Copa Pan-Americana entre os dias 29 de junho e nove de julho, no México.