Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
McLaren

Parceria entre Hamilton e Button é histórica para F-1

Agência Estado
18 nov 2009 às 11:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button só começarão oficialmente sua parceira na McLaren no GP do Bahrein, em março de 2010. Mas desde já a dupla entra para a história da Fórmula 1, por uma série de razões.

Ao juntar Hamilton, dono do título de 2008 e Button, que conquistou a temporada de 2009, a McLaren faz algo que jamais aconteceu nas 60 edições anteriores do Mundial. Será a primeira vez uma mesma equipe terá os dois campeões mais recentes da categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A própria McLaren teve a chance de contar com uma dupla de campeões há duas décadas, em 1990. Mas naquela ocasião Alain Prost - vencedor de 1989 - abandonou a equipe para correr na Ferrari, deixando a companhia de Ayrton Senna, campeão de 1988.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Hamilton e Button também serão a primeira dupla inglesa da história da McLaren, nos 43 anos da equipe na Fórmula 1. Em 1980, a equipe chegou a ter dois britânicos inscritos para uma mesma prova, com o irlandês John Watson e o inglês Stephen South, em Long Beach. Mas jamais houve uma temporada completa com 100% de ingleses ao volante da escuderia.


Outro fator que torna a nova dupla da McLaren emblemática é a união de dois britânicos campeões do mundo. A última vez que algo similar ocorreu foi em 1968, na Lotus. Naquela temporada, o escocês Jim Clark, bicampeão em 1963 e 1965, competiu ao lado do inglês Graham Hill, que havia conquistado o título em 1962.

Aquela parceria, entretanto, durou apenas uma prova, vencida por Clark, na África do Sul. Em 7 de abril daquele ano, o escocês morreu em um acidente de Fórmula 2 na Alemanha, e Hill ficou sem adversários para ser bicampeão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade