Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Cerimônia oficial

Paulinho da Viola abre a Rio 2016 cantando o Hino Nacional

Agência Brasil
05 ago 2016 às 20:20

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, primeira edição na América do Sul do maior evento esportivo do planeta, começou há pouco no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, com duração prevista de quatro horas. O cantor e compositor Paulinho da Viola cantou o Hino Nacional e emocionou o público presente.

Antes do começo da festa, o público fez olas na arquibancada do Maracanã, gritou "Brasil" e bateu palmas. Pouco minutos do início do evento, ainda era possível avistar cadeiras vazias no estádio, que tem capacidade para 74.738 pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo os organizadores, a apresentação vai incluir dança, música, luzes, fogos de artifício, história e apresentação de celebridades, além do tradicional desfile das delegações. O primeiro país a desfilar será a Grécia, e, em seguida, os outros países entram em ordem alfabética. O time dos refugiados é o penúltimo. A delegação brasileira será a última a desfilar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A festa conta com direção dos cineastas Fernando Meirelles e Andrucha Waddington. De acordo com a assessoria de imprensa da Rio 2016, Fernando Meirelles e a produtora Daniela Thomas criaram a cerimônia com um décimo da verba que Danny Boyle teve para fazer o mesmo nos Jogos de Londres 2012.

Os presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, devem fazer discursos durante a cerimônia, que também vai contar com a participação do presidente interino Michel Temer.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade