O chileno Fernando González se despediu na sexta-feira das quadras latino-americanas ao perder para o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em partida válida pelas quartas de final do Torneio de Buenos Aires. Agora, o espanhol vai duelar com o argentino David Nalbandian, que derrotou o compatriota Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. O duelo valerá uma vaga na final do torneio argentino.
Ferrer, cabeça de chave número 1 em Buenos Aires e quinto colocado no ranking da ATP, precisou de 1 hora e 14 minutos para vencer González, que entrou no torneio por convite e já tornou pública a sua decisão de abandonar o tênis profissional após a disputa do Masters 1000 de Miami.
Nos últimos anos, González sofreu com dores nas costas, que não cessaram nem após a realização de uma cirurgia. Em setembro, o chileno jogou pela última vez pelo seu país na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. González, porém, teve que abandonar partida contra o italiano Fabio Fognini por conta de uma lesão.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O chileno, de 31 anos, chegou a ser o quinto do mundo entre janeiro e maio de 2007. Sua carreira profissional durou 13 anos, com 11 títulos de torneios da ATP e três medalhas olímpicas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Também na sexta-feira, o espanhol Nicolas Almagro, atual campeão do Torneio de Buenos Aires, superou o russo Igor Andreev, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Número 118 do mundo, Andreev havia surpreendido ao eliminar o espanhol Fernando Verdasco, mas não conseguiu conter Almagro, embalado pela conquista do Brasil Open no último domingo.
O espanhol é o cabeça de chave número 2 em Buenos Aires e vai duelar nas semifinais com Stanilas Wawrinka. O tenista suíço avançou ao superar o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.