Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Perto de parar, González perde para Ferrer na Argentina

Agência Estado
25 fev 2012 às 10:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O chileno Fernando González se despediu na sexta-feira das quadras latino-americanas ao perder para o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em partida válida pelas quartas de final do Torneio de Buenos Aires. Agora, o espanhol vai duelar com o argentino David Nalbandian, que derrotou o compatriota Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. O duelo valerá uma vaga na final do torneio argentino.

Ferrer, cabeça de chave número 1 em Buenos Aires e quinto colocado no ranking da ATP, precisou de 1 hora e 14 minutos para vencer González, que entrou no torneio por convite e já tornou pública a sua decisão de abandonar o tênis profissional após a disputa do Masters 1000 de Miami.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos últimos anos, González sofreu com dores nas costas, que não cessaram nem após a realização de uma cirurgia. Em setembro, o chileno jogou pela última vez pelo seu país na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. González, porém, teve que abandonar partida contra o italiano Fabio Fognini por conta de uma lesão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O chileno, de 31 anos, chegou a ser o quinto do mundo entre janeiro e maio de 2007. Sua carreira profissional durou 13 anos, com 11 títulos de torneios da ATP e três medalhas olímpicas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.


Também na sexta-feira, o espanhol Nicolas Almagro, atual campeão do Torneio de Buenos Aires, superou o russo Igor Andreev, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Número 118 do mundo, Andreev havia surpreendido ao eliminar o espanhol Fernando Verdasco, mas não conseguiu conter Almagro, embalado pela conquista do Brasil Open no último domingo.

O espanhol é o cabeça de chave número 2 em Buenos Aires e vai duelar nas semifinais com Stanilas Wawrinka. O tenista suíço avançou ao superar o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade