Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Insegurança

Pilotos reprovam pista de Londrina

André Bueno - Redação Bonde
28 jul 2009 às 12:19

Compartilhar notícia

Xico Serra: "O asfalto está deteriorando e não há áreas de escape" - Divulgação/Stock Car
Publicidade
Publicidade

Após o anúncio de que Londrina não receberia neste ano o "circo" da Stock Car por causa dos problemas do circuito do autódromo Ayrton Senna, o Londrina Convention & Visitors Bureau, em parceria com a prefeitura, trouxe à cidade pela primeira vez a GT3 Brasil – competição que reúne supercarros como Ferrari e Porsche. No entanto, os pilotos reprovaram as condições da pista.

Chico Serra, 52 anos, que participa da GT3 pela equipe Scuderia 111 Lamborghini Gallardo e da Stock Car (Hot Wheels Racing), revelou que toda a estrutura da pista deve ser reformada para a segurança dos pilotos. "As maiores dificuldades que nós (pilotos) temos são a área de escape, que é mínima, e o asfalto, que está se deteriorando e dificulta a pilotagem", afirmou o piloto que já participou de 26 provas de Fórmula 1, de 1981 a 1983.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em relação ao cancelamento da etapa da principal categoria nacional, a Stock Car, Serra salientou que a decisão foi correta. "Uma prova com 32 carros, como é a Stock, seria muito perigosa. Londrina tem um circuito emblemático e, toda segurança é fundamental", reforçou. Serra ainda revelou que o acesso aos boxes está extremamente complicado e perigoso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Outro piloto que integra a GT3 (Blausiegel Ferrari F430) e também participa da Stock Car (Full Time) é Allam Khodair, de 28 anos. O paulista ratificou que as condições da pista não estão dentro das exigências da Confederação Brasileira de Automobilismo, e isso a torna imprópria para qualquer competição. "Particularmente adoro o circuito de Londrina pelos pontos que existem e pela velocidade, mas infelizmente a pista está péssima e a Vicar (detentora da Stock Car) fez certo ao deixar a cidade fora do calendário deste ano", enfatizou.


Para o piloto, as categorias do automobilismo deverão retornar à cidade após toda a pista ser recapeada ou, até mesmo, refazer todo o asfalto. "Espero retornar à Londrina no próximo ano e encontrar um asfalto melhor e mais áreas de escape. Com esse circuito, a cidade não pode ficar fora de competições como a Stock Car ou a GT3", finalizou Khodair.

Patrocínio – Neste final de semana, o piloto paraibano Valdeno Brito, que reside em Londrina há quatro anos, fechou patrocínio para o restante da temporada da Stock Car. O campeão da Corrida do Milhão no ano passado correrá com a pintura da Blausiegel Indústria Farmacêutica estampada em seu carro já na etapa de Salvador, no dia 9 de agosto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade