Após anunciar os pneus que as equipes terão à disposição no GP da Austrália, na abertura da temporada 2016 da Fórmula 1, a Pirelli definiu e divulgou nesta quinta-feira quais serão os compostos fornecidos para as duas provas seguintes, no Bahrein e na China, ambas apenas em abril, nos dias 3 e 17, respectivamente.
A fornecedora de pneus da Fórmula 1 definiu que levará os compostos médios (com uma marcação branca), macios (amarela) e supermacio (vermelha) para as corridas. Além disso, a Pirelli determinou que um jogo médio e outro macio precisarão ser usados durante a corrida.
Para a terceira fase do treino de classificação, a Pirelli selecionou um jogo supermarcio. De acordo com o regulamento de 2016, cada piloto deve guardar um jogo do composto mais macio entre os selecionados para o Q3. E esse jogo será devolvido para a Pirelli após o Q3 por aqueles que participarem dessa fase do treino, enquanto os demais pilotos poderão mantê-lo para a corrida.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A escolha dos compostos médios, macios e supermacios repete a definição da Pirelli para o GP da Austrália. Assim, os pneus ultramacios e duros estão de fora das três primeiras provas da temporada 2016 da Fórmula 1.
O uso do restante dos jogos de pneus é livre para as equipes, até que seja atingido o limite de 13 para todo o fim de semana. Porém, os times deverão definir suas escolhas ainda em dezembro, antes mesmo da realização dos testes da pré-temporada.
A definição precoce dos pneus faz parte do novo regulamento da Fórmula 1. Pelas regras aprovadas recentemente pela FIA, a Pirelli deve anunciar com antecedência de 14 semanas os pneus disponíveis para as corridas que serão disputadas fora da Europa.