Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP de Abu Dabi

Pirelli se exime de culpa por problema no pneu de Vettel

Agência Estado
16 nov 2011 às 14:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A possibilidade de conquistar a 12.ª vitória na temporada no GP de Abu Dabi de Fórmula 1 terminou para Sebastian Vettel já na primeira volta da prova do último domingo. Ao fazer uma curva, o piloto da Red Bull furou o pneu traseiro direito do seu carro, tentou chegar aos boxes, mas o desgaste na roda o impediu de seguir na corrida. Após analisar o problema, a Pirelli descartou, nesta quarta-feira, que tenha ocorrido uma falha estrutural no composto.

"Nós podemos confirmar que uma falha estrutural não foi a causa do esvaziamento do pneu de Sebastian Vettel em Abu Dabi, uma conclusão que chegamos junto com a Red Bull após um detalhado exame e análise do que sobrou do pneu", afirmou o diretor de esportes a motor da Pirelli, Paul Hembery.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já campeão mundial deste ano, Vettel igualou em Abu Dabi o recorde de poles positions em um mesmo campeonato: 14, assim como Nigel Mansell em 1992. Caso vencesse nos Emirados Árabes Unidos e no Brasil, no dia 27 de novembro, o alemão poderia também igualar o recorde de vitórias em uma temporada, pertencente a Michael Schumacher, que em 2004 venceu 13 provas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


De acordo com a Pirelli, outros motivos podem ter causado o furo no pneu do carro de Vettel. "Não podemos descartar a hipótese de detritos na pista terem causado o dano ao pneu, o que provocaria o esvaziamento. Mas olhando a pista de perto, não há nenhuma evidência disto", afirmou Hembery.

Depois da frustrante corrida em Abu Dabi, Vettel terá a chance de fechar em grande estilo o seu Mundial na prova que será realizada no Brasil, no próximo dia 27, no circuito de Interlagos, em São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade