Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fornecedora oficial

Pirelli usará Renault de 2010 em testes de pneus da F1

Agência Estado
07 mar 2012 às 13:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, a Pirelli anunciou nesta quarta-feira que passará a usar o R30, carro utilizado pela Renault na temporada 2010, nos seus testes durante este ano. Anteriormente, a fabricante de compostos utilizava o carro que a Toyota - o TF109 - desenvolveu para o campeonato de 2009.

A empresa explicou que o carro, que foi utilizado nas corridas de 2010 por Vitaly Petrov e Robert Kubica, será adaptado ao regulamento aerodinâmico e técnico da temporada 2012 da Fórmula 1, com a intenção de testar e desenvolver os pneus com as mesmas exigências impostas durante o campeonato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Ficou claro que precisávamos de uma solução mais moderna para o nosso carro de teste, já que o Toyota TF109, que nos serviu muito bem, já completou três anos de idade", disse Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli. "A tecnologia e os regulamentos mudaram consideravelmente desde então, e o Toyota não é mais capaz de gerar o tipo de forças que precisamos para simular as exigências atuais de Fórmula 1".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Como no ano passado, a Pirelli espera realizar ao menos quatro testes ao longo da temporada, em circuitos ainda a serem definidos. O piloto responsável pelos treinos privados ainda não foi definido, mas a primeira sessão deverá acontecer no mês de maio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade