O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido nos treinos livres na sexta-feira, mas vai largar em segundo neste domingo, no GP do Canadá, em Montreal. De acordo com o piloto da McLaren, a temperatura foi mais alta no treino classificatório, o que teria prejudicou sua performance. "Com certeza hoje (sábado) foi mais difícil para nós. Nós tivemos dificuldades ao trabalhar com os pneus", disse ele. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, sairá na pole position.
"Estou feliz com a performance, e surpreso de estar na primeira fila. Nós vamos dar o nosso máximo na corrida", afirmou Hamilton. A temperatura e seus efeitos nos pneus continuarão a ser o foco da equipe. "Agora que está mais quente as coisas vão mudar, e será duro".
Sobre as suas chances no GP, o piloto mostrou-se cauteloso: "é claro que quero vencer, mas esses caras (Vettel e Fernando Alonso) estão fenomenalmente rápidos no momento. Não sei se teremos o mesmo ritmo, vamos ter que esperar e ver amanhã (domingo)", disse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Seu companheiro de equipe, Jenson Button, larga em décimo. "Hoje (sábado) não foi muito bom, temos que admitir, e décimo não é o melhor lugar para se começar. Mas parece que amanhã pode ser a corrida mais quente do ano, então podem haver algumas surpresas".