Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Pistons anuncia dispensa do técnico Mo Cheeks na NBA

Agência Estado
09 fev 2014 às 18:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Detroit Pistons foi o responsável pela primeira demissão de treinador da temporada 2013/2014 da NBA. Insatisfeitos com a campanha de 21 vitórias e 29 derrotas até o momento, os dirigentes da franquia anunciaram a dispensa do técnico Mo Cheeks, de 57 anos, que havia assumido o cargo para este campeonato.

Se a campanha não é das melhores, o curioso é o momento que o Pistons escolheu para demitir Cheeks. Isso porque a equipe vem de duas vitórias consecutivas na temporada, sobre Brooklyn Nets e Denver Nuggets, duas equipes que deverão figurar nos playoffs. O auxiliar John Loyer deve assumir interinamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Esta foi uma decisão difícil para a nossa organização tomar, mas nós precisávamos fazer uma mudança", disse o presidente de operações de basquete do Pistons, o ex-jogador Joe Dumars. "Nós temos grande respeito pelo Maurice (Cheeks) e apreciamos seu trabalho duro", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Em seu terceiro trabalho como técnico, após passagens por Portland Trail Blazers e Philadelphia 76ers, Cheeks falhou na tarefa de transformar o Pistons em uma das potências da Conferência Leste, mesmo com as contratações de nomes como Josh Smith e Brandon Jennings, que se juntaram no início da temporada aos jovens e talentosos Andre Drummond e Greg Monroe. Com isso, a equipe é apenas a nona colocada no Leste.

"Nosso retrospecto não reflete o nosso talento e simplesmente precisávamos de uma mudança", disse o dono da franquia, Tom Gores. "Não tivemos o progresso que deveríamos na primeira metade da temporada. Este é um time jovem e sabíamos que seria difícil a evolução, mas só podemos ser pacientes enquanto há progresso. A responsabilidade não cai apenas sobre um indivíduo, mas agora esta mudança é um passo necessário para darmos a volta por cima."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade