Oscar Pistorius voltou a perder uma chance de cravar o índice nos 400 metros e se garantir nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quarta-feira. O corredor, que usa prótese de carbono nas duas pernas, ficou na segunda colocação de sua bateria no Campeonato Africano, que está sendo realizado no Benin.
Pistorius anotou 46s32, mais de um segundo acima da marca necessária, de 45s30. O sul-africano terminou a prova atrás de Isaac Makwala, de Botswana, e terá no máximo mais duas chances para conseguir o índice antes dos Jogos: as semifinais e uma possível final do Campeonato Africano.
O corredor já conseguiu correr abaixo do índice, mas, de acordo com as regras do Comitê Olímpico de seu país, precisa baixar esta marca novamente. Os atletas sul-africanos têm até sábado para anotarem suas marcas para os Jogos de Londres.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Se confirmar a vaga, Pistorius se tornará o primeiro atleta amputado a disputar uma Olimpíada. O corredor, que falhou ao tentar obter o índice para os Jogos de Pequim, em 2008, já havia entrado para a história em 2011 ao ser o primeiro a disputar um Mundial, em Daegu, na Coreia do Sul.