Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Handebol

Pivô da seleção se recupera bem após AVCI, diz médico

Agência Estado
01 out 2012 às 16:19

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) confirmou na tarde desta segunda-feira que a pivô titular da seleção brasileira, Daniela Piedade, de 33 anos, sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) no sábado, durante partida do seu time, o Krim Mercator, da Eslovênia, em torneio amistoso naquele país.

Em nota assina por Leandro Gregorut Lima, médico da seleção brasileira feminina de handebol, a confederação informa que durante o aquecimento da partida do Krim no último sábado, Piedade teve sintomas de tontura, vindo a perder a consciência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ela foi imediatamente atendida pelo corpo médico presente no ginásio e encaminhada por ambulância ao hospital local. Recobrou os sentidos durante o transporte e ao chegar ao hospital foi realizado um exame de tomografia computadorizada sendo diagnosticado um AVCI por um trombo na artéria cerebral média, acometendo uma pequena área do cérebro", diz a nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Ainda de acordo com a CHBb, imediatamente foi iniciado o protocolo medicamentoso e mais tarde Daniela Piedade foi submetida a uma segunda tomografia, que apontou uma redução da área afetada.


Até esta segunda-feira houve uma melhora significativa no quadro de saúde da pivô. Ela deverá permanecer internada no setor de neuroclínica do hospital para realizar exames e descobrir a causa do AVCI.

Em entrevista ao site húngaro Origo, o técnico dela, Goran Dujic, falou sobre o incidente. "Estamos todos em choque. A jogadora desabou completamente. Ela nunca teve problemas de saúde. Diria até que era a mais saudável do clube."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade