A veterana pivô Érika, de 33 anos, jogará ao menos mais uma temporada na WNBA. Nesta quinta-feira, o Chicago Sky anunciou que chegou a um acordo para a renovação contratual da brasileira, que assinou até o fim da temporada 2016 da liga norte-americana de basquete feminino.
"Eu não poderia estar mais feliz por continuar este compromisso na cidade que me abraçou na última temporada. Todo mundo, das jogadoras e técnicos aos torcedores, fez eu me sentir bem-vinda e apoiada. Estou empolgada por voltar", declarou a jogadora ao site da equipe.
Érika chegou ao Chicago Sky na temporada passada, após uma troca que envolveu três equipes. Foram 17 jogos em sua nova casa, nos quais somou 5,5 pontos e 5,5 rebotes de média. Ao fim do campeonato, a pivô foi para o basquete turco, mas agora acertou o retorno para os Estados Unidos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Nós estamos empolgados por ter a Érika de volta em Chicago", disse o técnico e diretor geral do Sky, Pokey Chatman. "Ela é uma jogadora de elite, cuja presença foi uma adição chave para nosso time no ano passado."
Érika é o maior nome recente do basquete feminino brasileiro e vai para seu 11.º ano na WNBA, sendo boa parte deles pelo Atlanta Dreams, de onde saiu justamente no ano passado. Ao longo da carreira na liga, tem médias de 10,2 pontos e 7,3 rebotes por partidas.