Pesquisar

Canais

Serviços

Nível nacional!

Policial de Maringá conquista o vice-campeonato brasileiro de Parataekwondo

Gabriel Alves - Estagiário*
13 set 2019 às 10:27
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Pedro Vieira Junior, policial militar da cidade de Maringá, conquistou o vice-campeonato brasileiro de Parataekwondo, disputado em São Paulo no sábado (7) e domingo (8) passados. O torneio contou com atletas que competiram o ParaPan de Lima, que ocorreu entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro. Mesmo diante de adversários difíceis, Vieira teve um ótimo desempenho e conseguiu o vice-campeonato, perdendo apenas para Bruno da Mata, atleta da seleção brasileira.

Junior tem 30 anos e sofreu um acidente em 2013 voltando de seu expediente como policial, fazendo com que o atleta perdesse os movimentos do braço direito. O PM já tinha levava vida esportiva, jogando futebol e praticando jiu-jítsu. Após o ocorrido, ele se reencontrou no taekwondo, iniciando sua jornada no esporte em janeiro de 2019, participando de torneios estaduais e, agora, no campeonato brasileiro. Com o desempenho, o lutador falou sobre atingir uma colocação acima das expectativas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A competição foi além das minhas expectativas. Fiquei contente com o resultado. Perdi a final para um atleta da seleção brasileira, na minha categoria. Ainda me falta experiência, preciso melhorar muito, pois é uma competição de alto rendimento. Mesmo com a limitação física, eu trabalho, eu corro e apenas tenho o problema no braço, fora isso, chuto normalmente. A modalidade paraolímpica utiliza o potencial do atleta", relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Pedro foi um dos destaques da competição pelo estado do Paraná, que ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas do torneio, com oito medalhas. O parataekwondo do estado participou pela primeira vez do campeonato, o que foi destacado pelo presidente da Federação Paranaense de Taekwondo.


"O Paraná teve um resultado expressivo no Brasileiro de Parataekwondo. Tanto é que no ano passado não participamos da competição. Esta foi a segunda edição e conseguimos levar onze atletas. Perdemos apenas para São Paulo que tem a metade da Seleção Brasileira. Então acredito que foi um resultado muito bom. Mas muito além dos resultados, foi um campeonato no qual a gente percebe como é gratificante trabalhar com os atletas especiais", ressaltou.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade