Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei masculino

Polônia vence Finlândia e passa Brasil na Liga Mundial

Agência Estado
15 jun 2012 às 18:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A necessidade de um tie-break para vencer o Canadá, nesta sexta-feira, em Tampere, na Finlândia, custou a liderança do Grupo B da Liga Mundial à seleção brasileira masculina de vôlei. Isso porque em seguida a Polônia entrou em quadra, confirmou o favoritismo, e venceu os donos da casa por 3 sets a 0.

Pelo novo formato de pontuação do vôlei, uma vitória por 3 sets a 2 vale apenas dois pontos para o vencedor, com o derrotado recebendo um. Já triunfos por 3 a 1 ou 3 a 0 dão três pontos para a equipe vitoriosa e nenhum para a derrotada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com isso, o Brasil foi a 23 pontos depois de vencer o Canadá. A Polônia chegou à mesma pontuação com os 3 a 0 sobre a Finlândia, ficando à frente da seleção brasileira porque venceu mais jogos - oito contra sete.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

No sábado, também em Tampere, o Brasil joga contra a Finlândia e a Polônia mede forças com o Canadá. Depois, no domingo, o duelo entre brasileiros e poloneses deverá decidir o primeiro lugar do grupo e a classificação direta à fase final da Liga Mundial. Quem perder vai ter que esperar o encerramento das outras chaves, daqui a duas semanas, para saber se avança à fase final, na Bulgária, como um dos melhores segundos colocados.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade