A necessidade de um tie-break para vencer o Canadá, nesta sexta-feira, em Tampere, na Finlândia, custou a liderança do Grupo B da Liga Mundial à seleção brasileira masculina de vôlei. Isso porque em seguida a Polônia entrou em quadra, confirmou o favoritismo, e venceu os donos da casa por 3 sets a 0.
Pelo novo formato de pontuação do vôlei, uma vitória por 3 sets a 2 vale apenas dois pontos para o vencedor, com o derrotado recebendo um. Já triunfos por 3 a 1 ou 3 a 0 dão três pontos para a equipe vitoriosa e nenhum para a derrotada.
Com isso, o Brasil foi a 23 pontos depois de vencer o Canadá. A Polônia chegou à mesma pontuação com os 3 a 0 sobre a Finlândia, ficando à frente da seleção brasileira porque venceu mais jogos - oito contra sete.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No sábado, também em Tampere, o Brasil joga contra a Finlândia e a Polônia mede forças com o Canadá. Depois, no domingo, o duelo entre brasileiros e poloneses deverá decidir o primeiro lugar do grupo e a classificação direta à fase final da Liga Mundial. Quem perder vai ter que esperar o encerramento das outras chaves, daqui a duas semanas, para saber se avança à fase final, na Bulgária, como um dos melhores segundos colocados.