Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2017

Por água poluída, etapa do Brasil do surfe sai do Postinho e vai para Saquarema

Agência Estado
19 out 2016 às 13:40

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
Publicidade
Publicidade

A Liga Mundial de Surfe, responsável pela organização do circuito mundial, anunciou nesta quarta-feira uma mudança no palco da etapa brasileira. O evento não ocorrerá mais no Postinho da Barra da Tijuca, no Rio, passando a ser disputado na praia de Itaúna, em Saquarema, a partir de 2017.

O Postinho foi palco da etapa brasileira desde 2012, mas a organização do Circuito Mundial de Surfe deixou claro no comunicado em que confirmou a saída do local que estava insatisfeita com a má qualidade da água, provocada pela poluição no mar. Assim, a transferiram para Saquarema, que já recebeu etapas da divisão de acesso do surfe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os atletas serão beneficiados com a consistência e o potencial para ondas excelentes na Praia de Itaúna. O Postinho era muito legal, mas não tivemos muita sorte com as ondas lá e a qualidade da água recentemente tem sido um desafio muito grande. Estamos comprometidos em manter o Circuito Mundial no Brasil e muito animados com a oportunidade de realizar mais um evento memorável para os fãs do mundo inteiro", disse Kieren Perrow, comissário da Liga Mundial de Surfe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Outros problemas levaram o Postinho a não ser o principal palco da etapa do Rio neste ano, em maio. Naquela oportunidade uma ressaca atingiu e afetou a estrutura do evento. Além disso, a qualidade das ondas forçou os organizadores a levarem parte da disputa para a praia de Grumari.


Neste ano, a etapa brasileira masculina foi vencida pelo havaiano John John Florence, que lidera a classificação geral - faltam duas etapas para o fim do campeonato, sendo que atualmente está sendo realizado o evento de Portugal, em Peniche. Já a australiana Tyler Wright ganhou a disputa feminina e já se sagrou campeã de 2016.

O calendário da temporada 2017 do Circuito Mundial do Surfe será divulgado pelos organizadores em 15 de novembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade