Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Punição

Por doping em Pequim, COI exclui cinco atletas de 2012

Agência Estado
18 nov 2009 às 13:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira as punições aos cinco atletas flagrados por uso do hormônio CERA nos Jogos de Pequim. Todos eles foram desclassificados de suas provas e estão automaticamente excluídos da Olimpíada de 2012, que será disputada em Londres.

O uso do CERA só foi detectado por exames em abril deste ano, pois na época dos Jogos de Pequim ainda não havia testes capazes de encontrar a substância, que é uma evolução do EPO.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os cinco atletas flagrados estavam o bareinita Rashid Ramzi, campeão dos 1.500 metros, e o ciclista italiano Davide Rebellin, segundo colocado na prova de estrada. Os dois terão de devolver as medalhas o quanto antes, para que elas sejam redistribuídas, de acordo com a nova classificação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com a revisão do resultado dos 1.500 metros, o queniano Asbel Kipruto Kiprop receberá a medalha de ouro, o neozelandês Nicolas Willis ficará com a prata, e o francês Mehdi Baala, quarto colocado, ganhará uma medalha de bronze.

Publicidade


Na prova de ciclismo em que Rebellin foi vice-campeão, a prata irá para o suíço Fabian Cancellara, e o russo Alexander Kolobnev subiu do quarto lugar para o terceiro, ficando com o bronze.


Os demais competidores flagrados por uso do CERA - o ciclista alemão Stefan Schumacher, a croata Vanja Perisic, dos 800 metros, e a grega Athanasia Tsoumeleka, da marcha atlética - não conquistaram medalhas.

Os cinco flagrados podem ser suspensos por até dois anos. Eles ainda aguardam decisões das federações internacionais de seus respectivos esportes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade