Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para 2016

Por medalha no Rio, canoagem ganha técnico espanhol

Agência Estado
28 mar 2013 às 17:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Seguindo a tendência de contratação de consagrados técnicos estrangeiros para as modalidades em que o Brasil não tem resultados internacionais expressivos, agora foi a vez de a canoagem velocidade ganhar um novo treinador. Trata-se do espanhol Jesús Morlán, que tem cinco medalhas olímpicas e 10 mundiais no currículo.

Morlán foi contratado para treinar especificamente a equipe de canoa, que concentra as chances de o Brasil faturar uma medalha inédita nos Jogos do Rio. Ele trabalhará diretamente com Isaquias Queiroz, atual campeão mundial júnior no C1 (canoa de uma pessoa) 200m, e a dupla Ronilson Silva e Erlon de Souza, de 22 e 21 anos, respectivamente, que foram os primeiros brasileiros a competir no C2 (canoa de duas pessoas) numa Olimpíada, em Londres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Jesús Morlán chega ao Brasil na próxima segunda-feira e vai trabalhar diretamente com Isaquias, Ronilson, Erlon e mais dois jovens atletas no Yacht Club Paulista, na represa de Guarapiranga (SP), patrocinado pelo BNDES por meio da Lei de Incentivo ao Esporte no ministério do Esporte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

"Esta é uma experiência nova em minha carreira e estou muito motivado de trabalhar com os atletas do Brasil. Quero prepará-los para chegarem em agosto de 2016 tendo conquistado medalhas nos Jogos Olímpicos Rio/2016. Estes serão os Jogos da vida deles e é um objetivo que eu me imponho. Tenho total convicção que os canoístas brasileiros têm muito talento", comentou o novo treinador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade