Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Prazo indefinido

Prefeitura cogita manter boxes em reforma de Interlagos

Agência Estado
24 nov 2013 às 15:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, admitiu neste domingo que a futura reforma no Autódromo de Interlagos poderá manter a localização atual dos boxes e do paddock, sem alteração da largada. As obras, que ainda não têm prazo certo para começar, foram uma exigência da Fórmula 1 na assinatura da renovação do contrato da capital paulista com o chefão Bernie Ecclestone - o novo vínculo vai até 2020.

"Esta decisão está sendo tomada e a organização está revendo este projeto em função do traçado de Interlagos, que é muito apreciado pelos pilotos, equipes e pela transmissão de TV", afirmou o prefeito, que compareceu ao Autódromo de Interlagos, neste domingo, para assistir o GP do Brasil de Fórmula 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com Haddad, a possibilidade de manter o atual paddock e a largada na reta dos boxes foi levantada recentemente. E deve afetar a licitação que vai escolher o melhor projeto para a reforma. Inicialmente, estava incluída na licitação a transferência dos boxes para a reta oposta. A mudança exigiria o acréscimo de 200 metros de pista no trecho, que serviria para receber a nova largada da F1. "O projeto estava sendo licitado, e em função de uma conversa de última hora, nós retardamos isso".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

A alteração na licitação deve atrasar as previsões para o início das obras. A São Paulo Obras afirmou à reportagem no sábado que esperava concluir o processo até fevereiro. O objetivo seria começar a reforma antes de junho. No entanto, a mudança na ideia do projeto pode adiar as obras para depois do GP do Brasil de 2014, no dia 30 de novembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade