Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio...

Presidente da confederação de futsal visita CBF e busca reaproximação

Agência Estado
09 abr 2015 às 16:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em breve nota publicada em seu site oficial nesta tarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou que o presidente eleito da entidade, Marco Polo del Nero, recebeu, nesta quinta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, que foi eleito e tomou posse no último dia 31 de março.

A CBF não revelou o teor do encontro e publicou apenas uma declaração de Madeira: "Queremos trabalhar sempre próximos à CBF. Fomos bem recebidos pelo presidente Marco Polo, em um encontro muito positivo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também nesta quinta-feira, o site da CBFS publicou nota informando que a entidade recebeu uma carta do presidente da CBF, José Maria Marin, no qual ele agradece a comunicação da eleição de nova diretoria e deseja "pleno êxito no comando desta conceituada entidade". Para a CBFS, isso é uma demonstração de que Marin é "mais um entusiasta da nova diretoria" da entidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Antes da eleição da CBFS, foi ventilada a possibilidade de a CBF assumir a gestão da seleção brasileira de futsal. Na enorme maioria das entidades filiados à Fifa, uma só confederação cuida das seleções nacionais de futebol e futsal.

Publicidade


No Brasil, quando a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) foi desmantelada, em 1979, João Havelange, ex-presidente da entidade, aceitou que a CBFS, de Aécio de Borba Vasconcelos, ficasse com a seleção de futsal, mantendo apenas o futebol com a CBF.


Um artigo do estatuto da CBF, porém, garante a ela o direito de representar o futebol no Brasil, atribuição que ela repassou à CBFS com a condição de retomá-la quando achar necessário.

Borba Vasconcelos renunciou à CBFS em 2014, sendo substituído por Renan Tavares, então vice-presidente de competições. Tavares, entretanto, não conseguiu tirar a confederação de péssima situação financeira e também renunciou. Novas eleições foram convocadas, mas os jogadores da seleção se opunham à chapa única, comandada por Madeira. Teria sido iniciativa deles procurar Del Nero para que a seleção passe às mãos da CBF.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade