O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou satisfação com o desempenho da equipe nas últimas corridas. Durante um evento na fábrica de Maranello, na Itália, o dirigente disse que a escuderia só conseguiu duas vitórias seguidas por conta do árduo trabalho de seus funcionários.
"Essas vitórias são trabalho da equipe e não caíram do céu por sorte", disse Montezemolo. "Todo mundo, desde as pessoas no pit wall, as que trabalham no pit stop, os da garagem, as pessoas aqui na fábrica e os pilotos na pista, todos tiveram uma contribuição positiva", agradeceu.
Depois de um começo ruim de temporada, a Ferrari cresceu nas últimas corridas e entrou na briga pelos títulos mundiais de pilotos e de construtores. A equipe foi a que mais pontuou nas últimas cinco provas (154 pontos). Alonso assumiu a segunda colocação, 11 pontos atrás do líder Mark Webber, enquanto a escuderia italiana é a terceira, 64 pontos atrás da líder Red Bull.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mas Stefano Domenicali, chefe da equipe, quer evitar que a boa fase se transforme em euforia. "Estamos no caminho certo, mas a parte mais difícil ainda está por vir", disse. "Lutar pela total confiabilidade, melhorar o desempenho, dedicar aos treinos, concentrar-se em todos os momentos e, acima de tudo, manter a calma: esta é a receita que devemos manter nas próximas semanas decisivas".