Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ciclismo

Presidente do COI rejeita redução da pena de Armstrong

Agência Estado
13 nov 2013 às 13:37

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, demonstrou nesta quarta-feira se opor a qualquer diminuição da suspensão por doping de Lance Amrstrong, que está banido do esporte, dizendo que todos o apelo por clemência do ex-ciclista norte-americano foi "muito pouco" e veio "tarde demais".

Bach afirmou que Armstrong não faz uma "admissão real" e sua suspensão não deve ser revista. Recentemente, o norte-americano sugeriu que ele poderia cooperar com uma comissão para investigar o doping no ciclismo em troca de uma redução na punição. E a especulação aumentou após o presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) declarar que uma investigação independente sobre o doping no ciclismo era iminente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu não me sentiria confortável com isso (reduzir a punição de Armstrong) pois é muito pouco, muito tarde. Não foi mesmo uma admissão real", disse Bach, em entrevista na África do Sul, durante a Conferência Mundial sobre Doping no Esporte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"Tentar negociar um acordo agora depois de tudo ser provado, e agora ele perceber que não pode sair da suspensão, este não é o melhor caminho, diminuir a sanção ou ser leniente de qualquer maneira", acrescentou.


Bach apoiou a possibilidade de uma investigação independente sobre o passado de casos de doping que mancharam a reputação do ciclismo. O dirigente revelou que vai se reunir ainda nesta semana com Brian Cookson, o novo presidente da União Ciclística Internacional (UCI), para conversar sobre o assunto.

"Eu acho que o ciclismo está aproveitando a oportunidade para reforçar a sua luta contra o doping", disse Bach. "O que eu tenho visto e ouvido até agora é que a UCI está realmente indo na direção certa".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade