Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Por racismo

Pressionado pela NBA, Sterling admite vender Clippers

Agência Estado
28 mai 2014 às 15:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Donald Sterling parece ter autorizado sua esposa, Rochelle, a negociar o Los Angeles Clippers, equipe da NBA. O jornal New York Times conseguiu nesta quarta-feira uma carta do proprietário dirigida à liga norte-americana de basquete por um de seus advogados. O texto da correspondência vai na direção contrária do documento de 32 páginas em que ele prometia lutar até o fim para manter a propriedade da franquia.

"Esta carta confirma que Donald T. Sterling autoriza Rochelle Sterling a negociar com a National Basketball Association (NBA) em referência à venda do Los Angeles Clippers de propriedade da LAC Basketball Club, Inc", dizia a correspondência endereçada aos comissários Adam Silver e Richard Buchanan.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Donald Sterling foi banido da NBA em março, depois de fazer comentários racistas - diante disso, a liga tem forçado que ele venda a franquia. O empresário e seus advogados disseram que a gravação foi feita ilegalmente e que os comentários teriam sido feitos durante uma discussão amorosa com a esposa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

O porta-voz da NBA, Mike Bass, disse na terça-feira que seria preferível que Sterling vendesse 100% do controle da equipe voluntariamente, sob o risco de ver o Clipper ser excluído da liga caso continuasse a ser o proprietário.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade