Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Recuperação

Quadro de Lais Souza evolui e atleta deixa UTI

LANCEPRESS!
20 fev 2014 às 16:46

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A atleta Lais Souza deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jackson Memorial, da Universidade de Miami (EUA), nesta quinta-feira. Internada no local desde o dia 5 de fevereiro, ela foi transferida para a Unidade Semi Intensiva do hospital.

A ex-ginasta e atual esquiadora teve uma evolução de seu quadro clínico e, por isso, foi possível a saída da UTI. Ela respira sem a necessidade de ventilação mecânica e seu quadro é estável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- A primeira grande vitória é conseguir respirar sozinha. Lais ainda tem uma traqueostomia conectada a oxigênio, mas está conseguindo respirar sem se cansar. Nessa nova etapa do tratamento, vamos dar ênfase à manutenção dessa capacidade e à recuperação da parte hemodinâmica. Ela tem uma pequena válvula acoplada à traqueostomia, que permite a ela falar normalmente. A Lais surpreende e emociona a toda a equipe de saúde diariamente, com sua determinação e pensamento positivo. Lais é a paciente mais forte que eu já tratei - afirmou o médico do Time Brasil e da Universidade de Miami, Antonio Marrtos Jr.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Ainda não existe a previsão de alta. Lais vai permanecer internada até encontrar condições de retornar ao Brasil sem correr riscos.

A atleta se recupera de uma grave lesão na coluna cervical, ocorrida no dia 27 de janeiro quando esquiava livremente em Park City, em Utah (EUA). A brasileira se preparava para disputar a prova do esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi (RUS).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade