Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De novo

Quenianos dominam Corrida de São Silvestre

Agência Estado
31 dez 2009 às 17:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os quenianos voltaram a dar espetáculo e dominaram a 85.ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Na disputa feminina, a vitória ficou com Pasalia Kipkoech Chepkorir. No masculino, o ganhador foi James Kwambai, que conquistou o bicampeonato seguido.

Na história da São Silvestre Internacional, o Quênia é o maior vencedor, agora com 19 conquistas - 12 masculinas e 7 femininas. O Brasil soma 15 conquistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A disputa masculina começou com a liderança do tanzaniano Martin Sulle, que liderou os primeiros quilômetros. Kwambai assumiu a ponta a partir do 10.º quilômetro e acabou com o sonho do tetracampeonato de seu compatriota Robert Cheruyot, que venceu nos anos de 2002, 2004 e 2007.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Clodoaldo Gomes foi o melhor brasileiro na disputa masculina, em oitavo.

Publicidade


O maior ganhador da São Silvestre é o queniano Paul Tergat, campeão em 1995, 1996, 1998, 1999 e 2000. Tergat também tem o recorde da prova, com o tempo de 43min12, estabelecido em 1995.


Entre as mulheres, Pasalia Chepkorir ganhou com autoridade. A queniana havia dito antes da prova que não teria problemas para superar as brasileiras e confirmou seu favoritismo desde o começo da corrida. Completou o percurso de 15 quilômetros com o tempo de 52min32.

Bicampeã nas edições de 1998 e 2005, a sérvia Olivera Jevtic ficou em segundo. As brasileiras marcaram presença no pódio. A melhor foi Marily dos Santos (53min38), em terceiro. Campeã em 2001, Maria Zeferina Baldaia acabou na quarta colocação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade