Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vitória de Alonso

Quinto na Inglaterra, Massa exalta evolução da Ferrari

Agência Estado
10 jul 2011 às 18:04

Compartilhar notícia

- Ferrari/Divulgação
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Felipe Massa terminou o GP da Inglaterra apenas na quinta colocação, mas acredita ter razões para comemorar o resultado final da corrida em Silverstone. Afinal, o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, venceu a prova, em uma demonstração de força da Ferrari.

Assim, Massa está otimista para a sequência da temporada. "Temos de continuar a realizar o desenvolvimento do carro: há muitas corridas ainda pela frente e termos melhorado o carro significa que podemos nos sentir mais confiantes para a segunda metade da temporada", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Massa exaltou o desempenho de Alonso e lembrou que em 1951 o argentino José Froilán González venceu o GP da Inglaterra, em Silverstone, pela Ferrari. "Em primeiro lugar, quero felicitar Fernando, que fez uma grande corrida para dar para a Ferrari uma vitória muito importante. Sessenta anos atrás, Gonzalez venceu pela primeira vez e a história se repetiu hoje. Eu acho que demos um passo à frente neste fim de semana em termos de desempenho, tanto na classificação como na corrida", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Ao analisar o seu desempenho, Massa avaliou que um problema no assoalho pode ter afetado o ritmo do seu carro. "É verdade que o meu ritmo não era incrível hoje, mas pode ter tido algo a ver com o fato do meu assoalho estar danificado, depois que eu acertei algo na curva 6, talvez uma parte de outro carro. Em termos de estratégia, talvez pudéssemos antecipar a segunda parada um pouco, mas a equipe não quis que eu acabasse tendo que completar a parte final da corrida com pneus que estavam muito desgastados. No final, eu estava perto de Hamilton, lutando com ele, mas quando eu estava atrás dele, ele lutou e eu perdi por pouco a chance de passá-lo", comentou.


BARRICHELLO - O também brasileiro Rubens Barrichello teve um desempenho decepcionante no fim de semana em Silverstone. O piloto da Williams terminou a prova apenas na 13ª colocação. Ele lamentou a sua largada ruim, quando perdeu cinco posições e caiu para o 20º lugar. Além disso, revelou ter sofrido com o rendimento do carro quando a pista estava molhada, no começo da prova.

"Nós não tivemos o melhor dos começos e caí um pouco. Estranhamente, o carro não se comportou bem no molhado e foi uma luta para mantê-lo na pista. Também foi difícil manter o contato com os caras na frente de nós. Esperávamos um resultado melhor em nosso GP em casa", disse.



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade