Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Último dia de disputas

Rafael Silva dá bronze ao Brasil no Grand Prix de Judô

Agência Estado
18 dez 2011 às 09:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No último dia de disputa do Grand Prix de Qingdao, competição que encerra a temporada no circuito mundial de judô, o brasileiro Rafael Silva ganhou neste domingo (18) a medalha de bronze na categoria acima de 100kg. Assim, a equipe do Brasil deixa a cidade chinesa com dois pódios conquistados, já que Erika Miranda também levou bronze na sexta-feira.

Para chegar ao bronze neste domingo, Rafael Silva somou vitórias sobre o romeno Vladut Simionescu e o russo Alexander Mikhaylin. Depois disso, ele perdeu na semifinal para o bielo-russo Ihar Makarau, que acabou ganhando ouro. Mas, com o pódio em Qingdao, o brasileiro ganhou pontos importantes para tentar subir do oitavo lugar no ranking mundial da categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Apesar do bronze de Rafael Silva, o domingo não foi muito bom para a seleção brasileira na China. Mais cinco judocas do Brasil lutaram, mas todos foram eliminados precocemente. Na própria categoria acima de 100kg, Daniel Hernandes até que estreou com vitória, diante do israelense Asaf Zohar, mas perdeu na sequência para Iurii Krakovetskii, do Quirguistão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Na categoria até 90kg, os dois brasileiros foram eliminados logo na estreia: Tiago Camilo perdeu para o francês Yves Matthieu Dafreville e Hugo Pessanha foi derrotado pelo sérvio Dmitri Gerasimenko. Já na disputa até 100kg, Luciano Corrêa também caiu rápido, contra o ucraniano Artem Bloshenko, enquanto Leonardo Leite chegou à segunda luta, quando foi superado pelo mongol Tuvshinbayar Naidan.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade