O finlandês Kimi Raikkonen confirmou nesta quinta-feira que não disputará a próxima temporada da Fórmula 1. Em entrevista ao site oficial da categoria, o campeão de 2007 afirmou que não chegou a um acordo para ter um carro competitivo. Mas ele não descartou retornar em 2011, caso tenha chances de brigar por vitórias e pelo título.
"Não consegui um acerto com a McLaren e então decidi tirar um ano sabático. Senti que a McLaren era minha melhor oportunidade de vencer corridas e lutar pelo título, e que se não fechasse com eles, teria de ficar um ano parado. Posso voltar em 2011, mas só o farei se tiver um carro competitivo", disse Raikkonen.
A McLaren anunciou na quarta-feira que terá Jenson Button ao lado de Lewis Hamilton na próxima temporada, frustrando os planos do finlandês. Segundo a imprensa inglesa, Raikkonen ainda teria chances de correr na Mercedes, que comprou a Brawn. Mas o campeão de 2007 negou a informação.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Não conversei com eles. Sinto que eles vão correr com dois pilotos alemães no próximo ano, agora que a Mercedes comprou a equipe", afirmou. A Mercedes deve anunciar nos próximos dias as contratações de Nico Rosberg e Nick Heidfeld.
Raikkonen confirmou na entrevista ao f1.com que tem planos de competir no Mundial de Rali, mas somente se tiver chances de vencer. "Ainda não sei. Mas vou procurar algo para correr em ralis. Mas, claro, quero pilotar um carro competitivo. Se não, prefiro passar mais tempo com a família e os amigos."