Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Red Bull confirma troca de motor e pilotos sofrerão punição em Monza

Agência Estado
02 set 2015 às 16:12

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Os pilotos da Red Bull vão começar o GP da Itália em desvantagem no fim de semana. Tanto o australiano Daniel Ricciardo quanto o russo Daniil Kvyat sofrerão punição no circuito de Monza por causa da troca de motor dos seus carros, confirmada pelo chefe de equipe, Christian Horner, nesta quarta-feira.

"Nossos dois carros vão sofrer punição neste fim de semana, porque usarão o sexto motor da temporada", revelou Horner, em entrevista ao site da revista britânica Autosport. "Os motores que temos não têm mais condições de serem utilizados. E precisamos fazer o que pudermos para chegarmos até o fim do ano."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para justificar a troca das unidades de potência, Horner lembrou que o circuito italiano exige muito dos motores da Fórmula 1. "Foi uma decisão estratégica porque o traçado de Monza exige que você mantenha o pé fundo no acelerador durante 75% do tempo, então com certeza este não é um dos nossos circuitos favoritos do ano", disse, ao citar as limitações do motor Renault na atual temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com a decisão, Ricciardo e Kvyat vão perder cada um 10 posições no grid de largada, na corrida de domingo. Pelo regulamento da F1, os pilotos podem utilizar apenas cinco motores durante toda a temporada. A cada nova unidade de potência acima do limite, eles cumprem punições no grid de largada.

No GP da Bélgica, na etapa anterior, o mesmo havia acontecido com a McLaren. O espanhol Fernando Alonso e o britânico Jenson Button largarão do fundo do pelotão por seguidas trocas em diversos componentes da unidade de potência. Ao todo, eles acumularam a perda de 105 posições no grid, todas cumpridas em Spa. O holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, também trocou o motor e perdeu 10 posições naquela corrida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade