Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sob suspeita

Red Bull nega usar sistema de controle de altura

Agência Estado
27 mar 2010 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Red Bull negou estar usando um polêmico sistema de controle de altura em seus carros depois que a McLaren insinuou que seus rivais podem estar utilizando tecnologia que consideram ilegal.

"Não há tal sistema em nosso carro", disse um porta-voz da Red Bull em resposta aos comentários de Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, feitos mais cedo neste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Whitmarsh disse aos repórteres no GP da Austrália que a McLaren corre para desenvolver um sistema de controle de altura próprio depois de notar que alguns carros, incluindo os Red Bull, estão correndo mais próximos do solo do que se esperava nos treinos classificatórios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Indagado por David Coulthard, ex-piloto da McLaren e da Red Bull que atua como comentarista de TV e consultor da Red Bull, quem pode ter esse sistema, Whitmarsh afirmou à BBC: "Parece que a Red Bull e alguns outros carros estão conseguindo correr nos treinos mais baixo do que o esperado se ainda tiverem que colocar combustível depois."

Publicidade



EFEITO SEMELHANTE
Os sistemas de controle de altura, lançados pela equipe Lotus original e usados com grande impacto pela Williams, foram proibidos pelo regulamento a partir de 1993, mas um mecanismo de roquete pode ter um efeito semelhante sem ser ilegal.


A vantagem apareceria no estágio final dos treinos classificatórios, pois os carros seriam capazes de correr mais perto do solo do que seus rivais começando a prova com um sistema semelhante.


"Francamente, alguns meses atrás, se os engenheiros me dissessem: 'vamos desenvolver esse sistema', eu teria dito: 'na verdade, não acho que é permitido,'" disse Whitman aos repórteres.

"Há evidências de que talvez esses sistemas sejam considerados legais, e se forem vamos arrumar um assim que possível. É uma oportunidade que merece ser analisada."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade