A ADL/Sercomtel/Uninter novamente não contará com a presença do armador norte-americano Leonard Mosley, pela segunda rodada da NBB. Londrina fará sua estreia no Moringão, diante de São José/Unimed/Vinac, no domingo (15), às 11 horas. Conforme a diretoria da agremiação, a documentação que permite o jogador trabalhar e viver no país não chegou de Brasília e, assim, o atleta segue fora das quadras.
Mosley, de 27 anos, foi integrado a equipe no dia 20 de outubro e, deste então, vem treinando com o grupo esperando que sua documentação seja regularizada para fazer sua estreia com a camisa do Londrina. A ADL foi derrotada na primeira rodada do Nacional diante de Joinville pelo placar de 108 a 76.
Seu adversário de domingo, o São José/Unimed/Vinac, segue com 100% de aproveitamento. Com cinco reforços - Wanderson e Mineiro (pivôs), Renato (ala), Matheus e Fúlvio (armadores) -, a perspectiva mudou em relação à edição anterior do NBB, quando o time não conseguiu vaga nos playoffs, terminando em 13º lugar.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nas duas primeiras rodadas o time do Vale do Paraíba derrotou os capixabas Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha (84 a 72) e Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV/PMVV (94 a 70).
SALÁRIOS
Conforme divulgado pela rádio Paiquerê AM, os jogadores receberão os salários de agosto nesta sexta-feira (13). Comissão técnica e demais atletas estão atuando sem salários devido – conforme informou o presidente da ADL, Paulo Chanan – a problemas burocráticos, já que a maioria da verba vem da Lei de Incentivo.
Os pagamentos dos salários de setembro deverão ser efetuados no final deste mês.