Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sobre escândalo

Renault e Piquet adotam silêncio

Redação Bonde
01 set 2009 às 18:58

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Após a confirmação da Federação Internacional de Automobilismo sobre a investigação do acidente de Nelsinho Piquet, no Grande Prêmio de Cingapura, disputada no dia 28 de setembro de 2008, o piloto brasileiro e a escuderia francesa adotaram silêncio absoluto sobre o caso.

Conforme Reginaldo Leme, comentarista da Rede Globo, durante a transmissão do GP da Bélgica, neste domingo (30), a FIA teria contratado uma empresa independente para investigar o incidente. Na oportunidade, Fernando Alonso entrou para reabastecimento e troca de pneus na 14ª volta, mesmo momento em que Nelsinho Piquet colidiu no muro, provocando assim, a entrada do Safety Car. Com a vinda do carro de segurança, Alonso que havia largado na 15ª posição assumiu a liderança e venceu a primeira prova noturna da categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a investigação, o diretor Flavio Briatore, teria ordenado Nelsinho a bater para beneficiar o Bicampeão Alonso a vencer. Por sua vez, a FIA não revelou detalhes da investigação que está sendo feita minuciosamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Nelsinho Piquet foi demitido da escuderia em julho deste ano. O brasileiro não conseguiu pontuar em nenhuma das 10 provas nesta temporada e foi substituído pelo franco-suíço Romain Grosjean. Com a demissão em mãos, o filho do Tricampeão Nelson Piquet criticou a postura de Flavio Briatore - que também é seu empresário - alegando que o diretor não entendia nada de Formula 1.

Confira o vídeo do acidente:


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade