Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mais um...

Revelação do atletismo brasileiro é flagrada no doping

Agência Estado
05 out 2010 às 19:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Uma das maiores revelações do atletismo brasileiro, Geisa Rafaela Arcanjo foi flagrada no exame antidoping e está suspensa preventivamente até o julgamento do caso. Confirmado oficialmente apenas nesta terça-feira, o resultado positivo foi detectado durante a disputa do Campeonato Mundial Juvenil, no dia 20 de julho, na cidade de Moncton, no Canadá, quando ela conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso.

Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a substância proibida encontrada no organismo de Geisa foi a hidroclorotiazida. A jovem atleta, de apenas 18 anos, negou o uso de doping, mas admitiu ter ingerido "produtos para emagrecimento (chá verde e óleo de cártamo)" sem o conhecimento dos treinadores e médicos com quem trabalha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Como a Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) não aceitou as explicações da brasileira, foi realizada a contraprova, que comprovou o resultado positivo do exame antidoping. Diante disso, a CBAt oficializou nesta terça-feira a suspensão provisória de Geisa, que pode ser afastada por até dois anos se for condenada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Quando conquistou a medalha de ouro no Mundial Juvenil, ao atingir a marca de 17,02 metros na final da prova no Canadá, a paulista Geisa Rafaela Arcanjo surgiu como esperança de renovação no atletismo brasileiro. Tanto que ela vinha treinando no centro de excelência da CBAt, em Uberlândia (MG), e já sonhava com vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade