O catarinense Ricardo Martins estreia entre as motocicletas do Rally Dakar 2017 nesta segunda-feira (2) em Assunção, capital do Paraguai. A primeira etapa do maior rally do mundo inclui 454 quilômetros de percurso até Resistencia, na Argentina. Serão 8.818 km de desafios no total, com destino a Bueno Aires, capital argentina, no dia 14 de janeiro. "Quero iniciar a prova com bastante tranquilidade. Ninguém ganha no primeiro dia, mas é fácil colocar tudo a perder", afirmou o piloto do Team Rinaldi.
O brasileiro já passou por todas as vistorias técnicas e administrativas. "Tudo certo para a largada, a motocicleta está no parque fechado. Neste primeiro dia teremos uma especial (trecho cronometrado) curta, com 39 km, importante para que todos consigam ajustar a pilotagem e seus equipamentos." Martins tem à disposição pneus da linha off-road da Rinaldi, com destaque para o modelo HE 42, desenvolvido especificamente para os praticantes de rally.
Ele espera muitas dificuldades logo no início. "Vou largar muito atrás, na 164ª posição, e torço para que haja um pouco de chuva no caminho. Tem chovido todos os dias por aqui, o que seria muito bom para mim, assim daria para evitar um pouco a poeira. De qualquer forma, a largada está perto e estou muito animado. Vamos que vamos", concluiu o piloto.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Além de Argentina e Paraguai, que integra o percurso do Rally Dakar pela primeira vez, a 39ª edição do evento passará por trilhas da Bolívia e altitudes de até 3.660 metros.