Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Visibilidade

Ricardo Maurício cutuca a Globo por provas na íntegra

André Bueno - Redação Bonde
01 out 2010 às 20:19

Compartilhar notícia

Ricardo Maurício lidera a Super Final da Stock Car - Divulgação/Eurofarma-RC
Publicidade
Publicidade

No próximo dia 10, o autódromo Ayrton Senna, em Londrina, sediará a abertura da 'Mobil Super Final' da Copa Stock Car. Os fãs de automobilismo que não poderão acompanhar a prova no circuito paranaense ainda não sabem se assistirão a prova pela televisão. Nesta temporada, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, não transmitiu algumas etapas e, quando o fez, mostrou apenas alguns trechos.

O piloto Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, em entrevista exclusiva ao Bonde, comentou que todas as provas deveríam ser transmitidas ao vivo e na íntegra o que acrescentaria numa maior visibilidade da categoria e também dos patrocinadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É claro que gostaríamos que todas as etapas fossem transmitidas ao vivo e na íntegra. Acrescentaria ainda mais visibilidade para a categoria e aos patrocinadores, pois sem eles não teríamos o nível que temos hoje", cutucou. "Mas penso que a Stock Car já possui uma boa visibilidade e isso tende a aumentar, com certeza. Vamos torcer para que no próximo ano tenhamos mais corridas ao vivo, isso seria extremamente benéfico ao esporte", complementou o número 90 no grid.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na ocasião, o líder dos playoffs ratificou que o treino classificatório e a parada de boxe durante a prova serão fundamentais para o piloto conquistar a vitória no circuito de Londrina.

Publicidade


"É uma pista travada e muito técnica, de difícil ultrapassagem, onde o piloto vai ter um grande trabalho em acertar o carro nos treinos para conquistar uma boa posição na classificação. Em Londrina, 80% da corrida é decidida no classificatório", avaliou. "Uma boa estratégia de parada é fundamental em qualquer etapa, a maior prova disso foi a Corrida do Milhão em São Paulo. Como aqui em Londrina a entrada dos boxes é "apertada", o conjunto (piloto, carro e equipe) precisa funcionar com perfeição, pois é decisivo para a vitória", argumentou Ricardo Maurício.


JOGO DE EQUIPE – Na última etapa, em Campo Grande, a Rede Globo divulgou um vídeo onde Cacá Bueno tenta favorecer seu irmão, Popó Bueno, para que ele conquistasse uma das vagas para a Super Final. Questionado sobre a recente polêmica envolvendo o 'jogo de irmãos' e também o de equipes, no caso da Fórmula 1 entre Fernando Alonso e Felipe Massa, no GP da Alemanha – onde o brasileiro cedeu o lugar para o espanhol vencer a prova – Ricardo Maurício argumentou que o fato acontece sempre e aproveitou para cutucar o tricampeão da Stock Car.

"Jogo de equipe acontece, vimos acontecer várias vezes. O que aconteceu na F-1 já tinha acontecido antes e não será a última vez. Sobre o Cacá e Popó, não foi jogo de equipe, foi apenas um irmão tentando ajudar o outro, isso veio dele e não da equipe. O piloto profissional sabe o que tem que fazer dentro da pista, foi uma decisão pessoal dele", finalizou o piloto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade