Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Interlagos

Ricardo Maurício fatura a Corrida do Milhão da Stock Car

Redação Bonde
05 set 2010 às 20:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O piloto Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet) é o mais novo milionário da Família Stock Car. O piloto conquistou a vitória na Corrida do Milhão, neste domingo (5), após uma mudança de estratégia da equipe, que optou por realizar somente um pit stop e permitiu que Ricardinho assumisse a ponta nos boxes.

O paulista cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h06min06seg, para as 35 voltas no circuito de Interlagos. E tornou-se o primeiro piloto a vencer duas vezes na temporada 2010, repetindo o feito da terceira etapa, no Velopark. O pole position, Marcos Gomes, da Blau Full Time (Peugeot) cruzou em segundo, com 1h06min09seg. O sorocabano Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet) completou o pódio, ao anotar 1h06min14seg.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ricardinho largou na terceira posição. Ainda nas primeiras voltas conseguiu a segunda colocação. O paulista mantinha um bom ritmo. Pizzonia, andando bem, começou a pressionar Ricardinho. O piloto da Hot Car já havia conquistado dois postos sobre Átila Abreu e Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet). O amazonense continuou apresentando bom desempenho e com uma postura ousada, fez bela ultrapassagem, assumindo a segunda colocação. Mas poucas voltas depois, Ricardo Maurício ultrapassou e reassumiu o segundo posto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Mas a Corrida do Milhão ainda reservava mais surpresas. Ricardo Maurício e Marcos Gomes fizeram a parada no boxe praticamente juntos. Porém no pit stop, a Eurofarma soube fazer uma melhor estratégia e com uma trabalho mais rápido permitiu que Ricardinho conquistasse, nos boxes, a primeira posição. A partir daí, o paulista não teve problemas para se manter na liderança, chegando a abrir mais de cinco segundos para Marcos Gomes.

O chefe de equipe Rosinei Campos comemorou a mudança de estratégia, de última hora. "Mudamos a estratégia, meio que de última hora. E foi mesmo um risco, mas felizmente deu certo. Todos estão de parabéns", comemorou Meinha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade