O piloto Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet) é o mais novo milionário da Família Stock Car. O piloto conquistou a vitória na Corrida do Milhão, neste domingo (5), após uma mudança de estratégia da equipe, que optou por realizar somente um pit stop e permitiu que Ricardinho assumisse a ponta nos boxes.
O paulista cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h06min06seg, para as 35 voltas no circuito de Interlagos. E tornou-se o primeiro piloto a vencer duas vezes na temporada 2010, repetindo o feito da terceira etapa, no Velopark. O pole position, Marcos Gomes, da Blau Full Time (Peugeot) cruzou em segundo, com 1h06min09seg. O sorocabano Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet) completou o pódio, ao anotar 1h06min14seg.
Ricardinho largou na terceira posição. Ainda nas primeiras voltas conseguiu a segunda colocação. O paulista mantinha um bom ritmo. Pizzonia, andando bem, começou a pressionar Ricardinho. O piloto da Hot Car já havia conquistado dois postos sobre Átila Abreu e Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet). O amazonense continuou apresentando bom desempenho e com uma postura ousada, fez bela ultrapassagem, assumindo a segunda colocação. Mas poucas voltas depois, Ricardo Maurício ultrapassou e reassumiu o segundo posto.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Mas a Corrida do Milhão ainda reservava mais surpresas. Ricardo Maurício e Marcos Gomes fizeram a parada no boxe praticamente juntos. Porém no pit stop, a Eurofarma soube fazer uma melhor estratégia e com uma trabalho mais rápido permitiu que Ricardinho conquistasse, nos boxes, a primeira posição. A partir daí, o paulista não teve problemas para se manter na liderança, chegando a abrir mais de cinco segundos para Marcos Gomes.
O chefe de equipe Rosinei Campos comemorou a mudança de estratégia, de última hora. "Mudamos a estratégia, meio que de última hora. E foi mesmo um risco, mas felizmente deu certo. Todos estão de parabéns", comemorou Meinha.