Em uma crítica velada ao compatriota Mark Webber, o australiano Daniel Ricciardo afirmou nesta segunda-feira que pretende desembarcar na Red Bull com uma postura mais positiva, "renovada", sem temer qualquer favorecimento ao futuro companheiro Sebastian Vettel, atual tetracampeão da Fórmula 1.
"Não posso chegar [à Red Bull] me baseando em suas experiências. É justo dizer que o relacionamento dele com a equipe não foi 100% boa, mas não é porque somos australianos que eu vou entrar na equipe com estas experiências em mente", declarou o piloto, em entrevista à Autosport.
Ricciardo se refere aos atritos de Webber com a Red Bull em razão dos eventuais favorecimentos a Vettel, principalmente no início deste ano. No GP da Malásia, o alemão ignorou ordens da equipe e ultrapassou Webber, vencendo a corrida. A insubordinação não gerou qualquer punição ao futuro campeão da temporada. Em outros momentos, Webber recebeu críticas públicas de Helmut Marko, conselheiro da diretoria da Red Bull.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Vou chegar lá com uma postura renovada. Para o meu próprio benefício, vou chegar com uma atitude positiva e vou trabalhar para mim mesmo", disse o piloto, que minimizou as suspeitas de Webber sobre os problemas mecânicos enfrentados durante a temporada de 2013. "Não consigo ver qualquer motivo para eles dificultarem a vida de um dos pilotos", comentou.