Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vela

Robert Scheidt volta a competir na Laser na Itália

Agência Estado
20 set 2012 às 18:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de uma longa e vitoriosa trajetória na classe Star, ao lado de Bruno Prada, Robert Scheidt vai voltar a competir pela Laser neste sábado. Ele participará do Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, que acontecerá na cidade de Scarlino, em sua primeira competição oficial desde a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

Apesar de estar treinando há mais de um mês, Scheidt admitiu que terá dificuldades para se readaptar à Laser, mesmo sendo a classe em que ganhou destaque na vela. Ele apontou que o principal problema será a falta de informação sobre os outros competidores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Depois de tanto tempo longe da Laser, espero usar este campeonato como termômetro para ver como será voltar para a classe. Por estar há quase 10 anos na Star já não sei mais quem está competindo na Laser hoje em dia, por isso vou para a água sem saber quem serão os meus maiores adversários. Com certeza estarei mais relaxado nesta competição do que estava nas últimas da Star, quando éramos favoritos", declarou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A decisão de retornar à Laser se deu pela falta da Star no programa olímpico dos Jogos do Rio, em 2016. Ainda há uma chance remota de que a classe Star seja incluída na próxima Olimpíada e isso será decidido em uma reunião da Federação Internacional de Vela, em novembro. Caso aconteça, Robert Scheidt e Bruno Prada reeditarão a dupla.

Por outro lado, se isto não ocorrer, Scheidt seguirá na classe Laser, na qual conquistou seus primeiros título, incluindo duas medalhas de ouro (Atlanta-1996 e Atenas-2004) e uma de prata (Sydney-2000) em Olimpíadas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade