Em retribuição pelo carinho que recebeu na semana que esteve no Brasil, antes do UFC 190, Ronda Rousey já havia adiantado que deixaria o cinturão no país e cumpriu o prometido. Após nocautear Bethe Correia, com 34 segundos, a americana deu a cinta de presente para o Instituto Reação, projeto social do judoca Flávio Canto, que tem sede na Rocinha, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo site 'MMA Fighting' e confirmada pelo 'Combate.com'.
"Nunca fui recebida tão bem como aqui no Brasil. Tocou meu coração o que vi aqui no Reação e meu desejo foi retribuir esse carinho, por um país tão importante para mim e o MMA. Então decidi fazer algo especial", disse a campeã dos galos do Ultimate.
A estrela do Ultimate já havia visitado o Instituto em setembro de 2014, quando ministrou um seminário para os alunos que participam do projeto, demonstrando técnicas de judô. Em março deste ano, "Rowdy" também doou um cheque de 30 mil dólares (cerca de R$102 mil).
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Após sua sexta defesa de título e conseguir a 12ª vitória na carreira, Ronda Rousey vai enfrentar Miesha Tate, quem já encarou duas vezes e saiu com o triunfo em ambas. A data e o local deste confronto ainda não foram confirmados pela maior organização de MMA do mundo.